Atendimento Whatsapp
(11) 99609-9545

Digite um termo para pesquisar


Como limpar a piscina da sua residencia ou condomínio

Criado em: 13/04/2016


1. Enviar a água diretamente para o esgoto

Trata-se de um erro ecologicamente incorreto, uma ação nada sustentável quando se fala em economia dos recursos naturais. Além do mais, esse processo pode sair mais caro para o seu bolso.

A água pode ser tratada com qualquer nível de sujeira. Não importa com que cor ela esteja, aplicando os procedimentos corretos, é possível deixar a água limpa, pronta para ser usada (filtração, controle de níveis de pH, clarificação, decantação, aplicação de cloro e assim por diante).

2. Manutenção inadequada das peças e equipamentos


É necessário fazer a retrolavagem na frequência certa, nem demais, nem de menos. Feita em demasia, acaba desperdiçando água e atrapalhando o trabalho do filtro de areia. Verifique o medidor de pressão para identificar o momento ideal de efetuar a retrolavagem.

A falta de retrolavagem também pode trazer problemas, comprometendo o sistema de filtração.

Outro erro é não limpar periodicamente o skimmer, o que vai favorecer o acúmulo de detritos, diminuindo a circulação da água da piscina.


3. Não testar a química da água

Outra dica de como limpar a piscina adequadamente é observar a química da água. Não controlar os níveis de pH, alcalinidade e cloro com o estojo ou a fita de testes permite que a água mude de cor, fique suja e contaminada. pH

Níveis ideais: entre 7.2 e 7.6.

A correção é feita com os produtos:

§ Redução: ácido seco ou ácido muriático;

§ Aumento: carbonato de sódio.

Cloro

Cloro livre (CL) é aquele que ainda não foi usado. Níveis ideais: entre 1 e 3 ppm. Água tratada com radiação ultravioleta: 0,5 ppm.

Cloro combinado (CC) é aquele que está sendo ou já foi usado. É prejudicial à saúde humana, provoca cheiro forte, não deve ser superior a 0,2 ppm, só pode ser medido com a fita de testes.

Cloro total (CL + CC) é o valor que o estojo de teste fornece.

Assim, se, ao medir o cloro total, chega-se ao valor de 2,5 ppm e, medindo-se o cloro livre, obtém-se um total de 2,3 ppm, temos 0,2 ppm de cloro combinado (nível aceitável de acordo com os parâmetros): 2,3 + 0,2 = 2,5 ppm.

Alcalinidade

Os níveis de “água básica” devem ficar entre 80 e 120 ppm (partes por milhão). Aqui na Benzolimp você encontra desde a fita teste para testar o pH, cloro, alcalinidade total e o estabilizante de cloro e muito mais produtos para limpeza da sua piscina. Para maiores informações acesse nosso site.


www.benzolimp.com.br ou nosso WhatsApp. (11) 99609-9545


Veja também