Notice: Undefined offset: 2 no arquivo /home/benzolim/public_html/catalog/controller/extension/d_blog_module/post.php na linha 188Notice: Undefined offset: 2 no arquivo /home/benzolim/public_html/catalog/controller/extension/d_blog_module/post.php na linha 188Notice: Undefined offset: 2 no arquivo /home/benzolim/public_html/catalog/controller/extension/d_blog_module/post.php na linha 190 Fragments of life
Atendimento Whatsapp
(11) 99609-9545

1. Enviar a água diretamente para o esgoto

Trata-se de um erro ecologicamente incorreto, uma ação nada sustentável quando se fala em economia dos recursos naturais. Além do mais, esse processo pode sair mais caro para o seu bolso.

A água pode ser tratada com qualquer nível de sujeira. Não importa com que cor ela esteja, aplicando os procedimentos corretos, é possível deixar a água limpa, pronta para ser usada (filtração, controle de níveis de pH, clarificação, decantação, aplicação de cloro e assim por diante).

2. Manutenção inadequada das peças e equipamentos


É necessário fazer a retrolavagem na frequência certa, nem demais, nem de menos. Feita em demasia, acaba desperdiçando água e atrapalhando o trabalho do filtro de areia. Verifique o medidor de pressão para identificar o momento ideal de efetuar a retrolavagem.

A falta de retrolavagem também pode trazer problemas, comprometendo o sistema de filtração.

Outro erro é não limpar periodicamente o skimmer, o que vai favorecer o acúmulo de detritos, diminuindo a circulação da água da piscina.


3. Não testar a química da água

Outra dica de como limpar a piscina adequadamente é observar a química da água. Não controlar os níveis de pH, alcalinidade e cloro com o estojo ou a fita de testes permite que a água mude de cor, fique suja e contaminada. pH

Níveis ideais: entre 7.2 e 7.6.

A correção é feita com os produtos:

§ Redução: ácido seco ou ácido muriático;

§ Aumento: carbonato de sódio.

Cloro

Cloro livre (CL) é aquele que ainda não foi usado. Níveis ideais: entre 1 e 3 ppm. Água tratada com radiação ultravioleta: 0,5 ppm.

Cloro combinado (CC) é aquele que está sendo ou já foi usado. É prejudicial à saúde humana, provoca cheiro forte, não deve ser superior a 0,2 ppm, só pode ser medido com a fita de testes.

Cloro total (CL + CC) é o valor que o estojo de teste fornece.

Assim, se, ao medir o cloro total, chega-se ao valor de 2,5 ppm e, medindo-se o cloro livre, obtém-se um total de 2,3 ppm, temos 0,2 ppm de cloro combinado (nível aceitável de acordo com os parâmetros): 2,3 + 0,2 = 2,5 ppm.

Alcalinidade

Os níveis de “água básica” devem ficar entre 80 e 120 ppm (partes por milhão). Aqui na Benzolimp você encontra desde a fita teste para testar o pH, cloro, alcalinidade total e o estabilizante de cloro e muito mais produtos para limpeza da sua piscina. Para maiores informações acesse nosso site.


www.benzolimp.com.br ou nosso WhatsApp. (11) 99609-9545

Cloreto de cálcio o queridinho contra umidade.
Cloreto de cálcio em bolinhas é produzido em cálcio e cloro. Trata-se de um sal que está em estado sólido a temperatura ambiente, servindo para diminu...
Dicas Incríveis Para Manter a Casa Brilhando com Bicarbonato de Sódio
O que é o bicarbonato de sódio? Trata-se de um composto químico que ajuda a equilibrar o PH. Se misturado às substâncias ácidas ou alcalinas, ganha ef...
Author
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!